Homem de Ferro em LEGO, fizeram uma estátua em tamanho real!

Homem de Ferro em LEGO, fizeram estátua em tamanho real!

O Homem de Ferro fez uma ótima aparição na Comic-Con San Diego este ano. Sua passagem foi aplaudida durante este grandioso evento da cultura pop. Mas, não foi por causa de nenhum cosplayer ou a uma possível chegada do ator Robert Downey Jr. Contudo, o sucesso se deu graças a uma réplica feita com muita dedicação . Nada mais, nada menos que uma estátua feita com peças de LEGO.

Para ser mais exato, esta obra de arte é uma estátua da armadura do Homem de Ferro feita em tamanho real. Estamos falando de 1,95 m de altura e 144 kg da réplica do traje de Tony Stark . Além disso, a estátua nos lembra de um dos momentos mais emocionantes de Vingadores: Ultimato, quando o herói recebe o imenso (e fatal) poder das gemas do infinito! (spoiler)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De fato, os especialistas em LEGO levaram 255 horas para concluir a réplica. Bem como, sua construção utilizou cerca de 35.119 peças, estrategicamente posicionadas para esse resultado incrível!

Construindo o homem de ferro

A propósito, os líderes da equipe de construtores foram Greg Omartian e Jeff Rushby. Ambos designers que trabalham com a LEGO há anos. Em um vídeo, eles explicam que, para começar com a construção deste Homem de Ferro, eles precisaram pedir uma imagem de referência da Marvel. Além disso, eles receberam um modelo 3D da armadura.

Em um software 3D, eles reuniram os detalhes das duas imagens para conseguir a pose desejada. Em seguida, várias equipes de construtores se colocaram disponíveis para começar o lindo trabalho. Enquanto alguns ficaram a cargo das pernas e do corpo, outros se encarregaram dos braços e o restante ficaram com a montagem da cabeça.

Homem de Ferro em LEGO, fizeram estátua em tamanho real!

Por fim, para finalizar a cena, foi necessário simular o poder que vinha da Manopla do Infinito com as jóias do infinito. Além disso, as luzes vindas do reator torácico e as luzes do capacete precisaram ser simuladas. Para isso, a equipe incorporou luzes de LED à sua estrutura, com pouco espaço envolvido. E para serem vistos, eles usaram peças transparentes nessas áreas.

Fonte FayerWayer

Curtiu? Compartilhe com seus amigos! ✌🏻😉

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on stumbleupon

Deixe um comentário